31ª edição da CASACOR SP 2017: Foco no Essencial

A CASA COR já está na 31a. edição. São muitos anos de Casa Cor e é um dos meus eventos preferidos na cidade de São Paulo.   A mostra ocorre no Jockey Club. Começou no dia 23 de maio e será encerrada no dia 23 de julho.

Casa Cor 2017

O tema deste ano é “Foco no Essencial”, mas já adianto que achei tudo lindo, ambientes coloridos, finos e aconchegantes. Impecáveis e de bom gosto.  O evento este ano destaca gastronomia, sustentabilidade e traz cursos com foco em interiores.

Este ano são 69 ambientes. Não é muito grande comparado com os anos anteriores e é possível circular por todos os ambientes em uma tarde. No entanto, o ideal é ir com tempo para poder observar os detalhes.

O Jockey Clube de São Paulo

Quem acompanha a mais tempo a mostra deve lembrar da CASA COR organizada nas mansões e prédios históricos. Eram incríveis!  No entanto, acho que o Jockey é um lugar perfeito.  A paisagem é linda, o local é fácil de chegar e o valet funciona bem.  Os jardins centrais são perfeitos para um café ou refeição entre a visitação.

 

Os ambientes

Alguns dos profissionais que estão na Casa Cor 2017: Alex Hanazaki, David Bastos, Gui Mattos, Marina Linhares, Leo Shehtman, Paola Ribeiro, René Fernandes, Yamagata Arquitetura, Triplex Arquitetura, Marlon Gama e Lidia Maciel.

Entre os principais patrocinadores estão Deca, Renault e mmartan, além de parceiros e apoiadores como: Uniflex, Duratex, Shopping D&D, Tintas Coral, Caixa Econômica/Governo Federal, Leroy Merlin, Café 3 Corações, Igui Piscinas, Baccarat, De’ Longhi, Ornare, Cosentino e Meliá Hotels International.

Há também ambientes fora do usual, como um escritório para co-work (foto abaixo), sala de jogos, bar, garagem, etc.

Pelo Brasil e pelo mundo

Neste ano de 2017, o evento chega a 20 cidades. Não é preciso vir a São Paulo para poder visitar a Casa Cor, mas se estiver por perto, não deixe de ir.   (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina)

O Paraguai estreia também na lista de locais da Mostra junto com Bolívia, Chile, Equador e Peru.  No segundo semestre, a mostra acontece em Miami.

 

Hoje o dia estava lindo e os ambientes externos ficaram ainda mais bonitos.  Infelizmente a chuva não ajudou muito e acabou prejudicando a visitação nas primeiras semanas.  Mesmo assim, recomendo.  Nada que um bom guarda chuva não resolva.

Tanto os toiletes para uso dos visitantes quando os bares e restaurantes, são assinados por um profissional.  O bar este ano está lindíssimo.

Atualmente a CASACOR pertence ao Grupo Abril, e é reconhecida como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.  

 

Informações adicionais

Período: de 23 de maio a 23 de julho

Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim

De terça a quinta-feira

Valet: R$ 35,00

www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial

 

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!