12 Lugares em São Paulo para levar as crianças em dias de sol

Considero São Paulo uma cidade única no mundo. Gigantesca em tamanho, caótica no trânsito e no transporte. Pouco amigável em muitos aspectos. Porém cheia de opções para todas as idades, para todos os gostos, e em toda a parte dessa enorme megalópole que eu tanto adoro!

Existem muitos lugares que a gente adora ir em São Paulo, principalmente em feridos prolongados quando a cidade fica um pouco mais tranquila. Aqui preparamos uma lista dos favoritos para quem vai ficar na cidade com crianças nos finais de semana e feriados que estão por vir!

As dicas são para aproveitar principalmente em dias de sol!

1. Parque do Ibirapuera

O parque mais famoso e conhecido da cidade. Um dos pontos turísticos e cartões postais de São Paulo o Ibirapuera é perfeito num dia de sol.

Tarde no Ibirapuera

Mesmo com muito movimento nos finais de semana e feriados tem sempre espaço para caminhar, andar de bicicleta ou brincar no playground.

Ibirapuera

2. Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos é um dos meus preferidos. Para uma tarde de sol com as crianças têm muita diversão. Playground, quadras para jogar bola, pista de bicicleta.

Alugue uma daquelas bicicletas para duas pessoas com banco na frente para as crianças. É muito gostoso e os pequenos adoram!

Aproveite para conhecer o Orquidário e também a Biblioteca do parque que tem um acervo infantil bem interessante e contação de história em alguns finais de semana. Confira a programação no site da biblioteca.

Somente não recomendo o Villa Lobos aos domingos, pois a fila para estacionar pode ser cruel de tão longa. Mas aos sábados e no meio dos feridos é excelente!

 

3. Parque Cândido Portinari

Bem ao lado do Villa Lobos está o parque Candido Portinari. Parque menor e mais novo. Com um espaço bem legal para as crianças brincarem. Tanque de areia e brinquedos para subir e descer.

 

4. Parque do Povo

Mais um dos meus parques preferidos em São Paulo. O Parque do Povo tem uma infraestrutura que inclui quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, pista de caminhada, ciclovia e lindos jardins.

A vegetação do parque é um dos destaques que conta com arvores frutíferas nativas da região, espécies exóticas, e um jardim sensitivo com plantas aromáticas. É um ótimo lugar também para observar pássaros. Aves como pica-pau, beija-flor, sabiá, rolinhas e quero-quero.

 

5. Shopping Open Square Mall

Esse shopping a céu aberto fica bem pertinho de São Paulo, no quilômetro 22 da Raposo Tavares. Um lugar que está sendo descoberto mais e mais a cada fim de semana.

O Square Mall tem um ótimo playground ao ar livre para as crianças e desde fevereiro desse ano um arvorismo enorme que funciona aos finais de semana e feridos.

O shopping também promove shows de música gratuitos nos sábados e domingos. A programação é bem diversificada e direcionada para família. No mês de março o local contou com uma programação de rock para as crianças. E no carnaval sempre tem bloquinho para os pequenos.

Em abril já está anunciada a programação de bandas cover de rock nacional.

 

6. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de São Paulo é um lugar surpreendente. Ótimo para levar as crianças e fugir do barulho e da agitação de cidade grande.

O restaurante que tem no local serve uma comida caseira e bem gostosa.

Tem post no blog bem completo sobre o Jardim Botânico.

 

7. Jardim Zoológico

Visitar o zoológico é praticamente obrigatório para as crianças. Divertido, educativo, um passeio que pode ser repleto de aventuras e aprendizado para os pequenos.

O zoológico de São Paulo é grande e bem estruturado e vale a pena visitar. Para saber mais detalhes tem um post completo no blog.

8. Pinacoteca do Estado

Mais um lugar que adoramos em São Paulo. Além do acervo permanente que tem obras de artistas renomados, as exposições e mostras temporárias sempre trazem novidades e interação.

Para conhecer mais sobre a Pinacoteca e nossa visita com crianças tem post no blog e vídeo no nosso canal. Vale a pena conferir.

 

9. Avenida Paulista aos domingos e feriados

Saindo da natureza e passando um dia de sol na mais paulista das avenidas. Um dos maiores símbolos da cidade que traduz bem o que é viver em São Paulo. Diversidade, atrações, comércio, lazer. Tudo num único lugar.

 

 

Fechada para os carros aos domingos e feriados, a Avenida Paulista é um passeio obrigatório para moradores e turistas da cidade. Um lugar para apresentar as crianças paulistanas e contar um pouco da história e das características da cidade onde eles nasceram e estão crescendo.

 

10. Templo Zu Lai

Pertinho de São Paulo, no quilometro 28 da Raposo Tavares esse templo budista impressiona por sua construção e pela natureza ao seu redor.

O templo é aberto a visitação e tem um pequeno museu que conta sua história e um pouco sobre o budismo e seu significado.

Tem post no blog com vários detalhes e sugestões para visitar o templo.

 

11. Sesc Pompéia

Os vários Sesc espalhados pela cidade de São Paulo são ótimos lugares para visitar e levar as crianças. A programação inclui oficinas, teatro e brincadeiras. Os espaços são perfeitos para passar o dia.

 

No Sesc Pompéia são cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês. Quadras esportivas, piscina (ver requisitos para uso), espaços de exposições, restaurante e choperia.

Tem espaço dedicado aos pequeninos, onde eles podem brincar à vontade sob o cuidado dos pais.

 

12. Sesc Osasco

No Sesc Osasco o destaque fica para o espaço ao ar livre, com playground onde as crianças adoram ficar horas subindo e descendo.

Aqui a programação também inclui oficinas de arte e artesanato, local para ginástica, quadras poliesportivas e um restaurante.

Enfim, São Paulo tem muito a oferecer para quem fica na cidade nos feriados e finais de semana. Programe-se e vá conferir uma das nossas dicas!


Quer saber mais e receber novidades e promoções?



Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail:  [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.