11 Passeios para fazer com as crianças nas férias em São Paulo

postado em: Américas, Dicas, Férias, O que fazer 0

As férias em São Paulo de julho estão chegando. Criançada em casa cheia de energia para gastar. E mesmo que você não vá viajar tem muita coisa boa em São Paulo para fazer com os pequenos e curtir um ótimo período de férias.

1. Parque Villa Lobos e Parque Candido Portinari

O Parque Villa Lobos tem espaço para andar de bicicleta, patins e skate. A dica é jogar bola com os pequenos numa das quadras, que durante a semana ficam bem mais tranquilas.

E nas férias de julho o parque está com uma programação especial as sextas, sábado e domingos. O “Família no Parque” vai de 29 de junho a 29 de julho e vai trazer pula-pula infláveis, cama elástica, touro mecânico e bungee trampolim.

Algumas atividades são pagas e outras gratuitas. Para as atividades gratuitas é preciso fazer um cadastro prévio no site e apresentar o voucher no local. Para as atividades pagas também é possível comprar pela internet com antecedência para evitar filas.

Site: http://www.familianoparque.com.br

2. Parque do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera é sempre um excelente passeio. Andar de bicicleta, brincar no playground, fazer um piquenique, visitar o MAC, andar de skate embaixo da marquise. Não falta programa para fazer com as crianças no parque.

 


B O O K     T H E     H O T E L


 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

3. Pinacoteca do Estado

Eu adoro a Pinacoteca do Estado. O acervo do museu vale a pena ser explorado, e as exposições temporárias sempre trazem novidade e uma arte interativa. É ótimo para fazer as crianças gostarem de visitar um museu.

4. Beco do Batman

O Beco do Batman em São Paulo se tornou um lugar turístico e visitado por adultos e crianças de todo o mundo. Os belíssimos grafites de rua são a atração do lugar.

O Beco fica no bairro da Vila Madalena, que é um lugar com muitas lojinhas, doceiras, restaurantes. E ali bem pertinho está a Livraria da Vila, que nas férias tem programação especial para as crianças. Uma ótima opção para uma tarde tranquila entre os livros!

A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho, 915.

 

5. Museu do Futebol

Em tempos de Copa do Mundo visitar o Museu do Futebol no Pacaembu é quase um passeio obrigatória nessas férias! O lugar é realmente incrível. Vale muito a pena, e agrada a família toda, até mesmo quem nem é fã de futebol.

Confira o post sobre a nossa visita ao Museu do Futebol.


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

6. Museu Catavento

Um museu dedicado a ciência, cultura, curiosidades. Ensina de forma lúdica. As oficinas são divertidas e educativas. Tem atividade para um dia inteiro das férias!

7. Jardim Botânico

Para quem quer natureza na cidade grande nada melhor do que uma visita ao Jardim Botânico de São Paulo. O lugar é lindo e tranquilo. Muita natureza e espaço para as crianças brincarem livremente.

O restaurante é bem gostoso, por isso pode ser um programa para um dia inteiro, incluindo almoço!

8. Sesc

O Sesc é um espaço muito legal na cidade de São Paulo. Com atividades lúdicas, esporte, cultura tem sempre programação para todas as idades. São vários endereços nas diferentes regiões da cidade.

O Sesc Osasco tem muito espaço ao ar livre e um grande playground. O Sesc Pompéia e o Sesc Pinheiros têm uma programação de cursos e oficinas para diversas idades. O Sesc Paulista, recém reinaugurado, é um dos mais concorridos. E oferece uma linda vista do restaurante do 17 andar.

 

9. Os espaços de pula-pula

Os espaços com camas elásticas para ficar pulando sem parar viraram mania já há algum tempo na capital. E fazem muito sucesso com as crianças.

Há várias opções. Nós conhecemos o Impulse Park, que fica na Barra Funda, e o UP Trampolim Park que fica em Tamboré.

 

10. Casa de Pedra

A Casa de Pedra fica no bairro da Pompéia e é uma academia e ginásio de escalada esportiva. Um espaço para os grandes e pequenos aventureiros. As paredes chegam à 14 metros de altura!

Não é preciso ter experiência ou ser um atleta para experimentar e brincar um pouco. Uma atividade de aventura para curtir em conjunto com as crianças.

11. Avenida Paulista

E que tal levar os pequenos para passear na avenida que é uma das mais tradicionais e famosas da cidade?

A Avenida Paulista é um marco na cidade. É ponto turístico para quem visita, e também para quem mora e nasceu em São Paulo.

Aqui fica nosso Museu de Arte Moderna (MASP), com sua linda arquitetura, outro marco da cidade.

A Japan House é outro ponto da Paulista que merece a visita com as crianças. Até 30 de setembro está em cartaz a exposição “Aromas e Sabores” que traz a cultura japonesa através do paladar e do olfato.

Ali pertinho faça um passeio pelo jardim das Casa das Rosas!

No tradicional conjunto Nacional está a Livraria Cultura com lugar para ler, relaxar e contar história para os pequenos.

São inúmeros os motivos para visitar a Avenida Paulista, mas o passeio já vale para que as crianças conheçam ainda mais sobre sua cidade!

 


Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Onde se hospedar em São Paulo

Onde ficar em São Paulo? Os melhores bairros para se hospedar dependem do objetivo da sua viagem, que pode ser: turismo, negócios, eventos ou compras.  Separamos as melhores opções (que conhecemos pessoalmente) de acordo com a proximidade e facilidades ao redor.  Clique aqui e encontre um hotel para você


Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]


Ofertas do Booking

Agora que você já tem uma ideia do que tem em cada bairro, veja as ofertas do booking e aproveite os descontos.



Booking.com

Leia também..

Excursões e Tours em São Paulo:  Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria.  (clique aqui para reservar um tour)

Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui



Booking.com

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de