11 Museus imperdíveis em Nova York

Nova York é uma cidade completa. Cosmopolita, cultural, baladeira, familiar. Um destino onde todos irão encontrar algo de vão gostar.

Eu adoro Nova York. Talvez não morasse por lá hoje em dia, afinal já moro numa cidade gigantesca e que também tem de tudo. Mas visitar Nova York é sempre uma experiência fascinante. E também uma experiência diferente a cada vez.

Uma das atrações da cidade que me fascinam são seus museus. Arte, cultura, história, entretenimento, arquitetura. Impossível não ficar encantado.

Aqui minha lista de 11 museus imperdíveis para planejar sua próxima viagem.

Alguns desses museus você pode visitar e economizar nos ingressos garantindo o CityPASS – saiba mais com funciona no nosso post sobre o CityPASS.

 

MoMA

O MoMA é o meu preferido. Talvez por ter sido o primeiro que visitei em Nova York, ainda na minha primeira viagem à cidade, já há algum tempo!

Mas também porque é impossível não ficar maravilhado com seu acervo de grandes nomes da arte impressionista, arte moderna e contemporânea.

Um dos meus espaços favoritos é a sala com os enormes quadros de Monet e suas “Water Lilies”.

Um outro cantinho que eu adoro para curtir a atmosfera do museu com tranquilidade é o jardim das esculturas. Simplesmente para ficar sentada e aproveitar o momento!

Visite o MoMA e compre seu ingresso em reais no nosso link. Planejando e comprando com antecedência você evita as filas da bilheteria e ainda pode pagar em até 6 vezes sem acréscimo e sem o IOF do cartão.

The Metropolitan Museum (The MET)

O Metropolitan na Quinta avenida é um lugar que inspira o aprendizado e desperta curiosidade.

Um museu que reúne mais de 5000 anos de história da arte do mundo todo.

Sua fundação é de 1879, e desde então o museu funciona como fonte de inspiração e conhecimento. Não tem como ficar mais completo do que isso.

Solomon R. Guggenheim Museum

O prédio que abriga o museu Guggenheim é por si só uma grande obra de arte. E também um marco da cidade de Nova York. Junte-se a isso uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo.

Natural History Museum

O Museu de História Natural em Nova York foi fundado em 1869 e é uma das mais importantes instituições de cultura e ciência do mundo.

O lugar é bem divertido para as crianças. Ensina de forma lúdica e muito rica sobre hábitos, costumes e sobre a história dos diversos povos do mundo.

O filme “Uma noite no museu”, comédia de sucesso que tem 2 sequencias é uma das referencias para atrair ainda mais a curiosidade dos pequenos na visita.

Frick Collection

Mais um museu para os amantes da pintura de grandes mestres como Bellini, Rembrandt, Vermmer, Goya, entre outros.

O museu é reconhecido internacionalmente como uma das coleções de maior destaque em esculturas e objetos decorativos de artistas da Europa.

Aberto em 1935 a partir da coleção particular do empresário Henry Clay Frick, o acervo do museu continua crescendo e é um local fascinante para apreciar a boa arte.

 

Museum of the City of New York

O museu da cidade de Nova York celebra a cidade em si. O passado, o presente e o futuro da uma das cidades mais cosmopolita do planeta num acervo que inclui fotos, pinturas, esculturas, móveis e documentos.

Para quem adora a Broadway, é imperdível conhecer a coleção de mais 190.000 itens que contam a história dos teatros de Nova York desde 1785 até hoje.

 

Intrepid Sea, Air & Space Museum Complex

O museu do mar, do ar e do espaço. Uma aula de física de como os foguetes funcionam. Uma aula de história contada pelas aeronaves de guerra dispostas no porta-aviões da marinha americana que serve de abrigo para o museu.

Uma visita que surpreendeu e muito. Vale a pena visitar e levar as crianças de todas as idades.

Para visitar o submarino tenha certeza de que você não tem problemas com lugares apertados e fechados, pois depois de entrar tem que seguir em frente!

 

9/11 Memorial & Museum

Eu conheci as Torres Gêmeas em Nova York. Me lembro até hoje onde estava no dia da notícia do ataque. Talvez por isso eu tivesse dúvidas sobre visitar ou não um museu que existe para mostrar algo que foi tão assustador na época.

Mas museus existem para nos contar a história do mundo, para que ela seja apreciada na sua beleza e não se repita nas tragédias.

O trabalho feito no Memorial 9/11 para contar e homenagear a história das pessoas que viveram e morreram nesse capitulo da cidade é realmente impressionante.

A reconstrução do local todo, com o museu, as piscinas e as novas torres merecem a visita.

 

Ellis Island Immigration Museum

O museu da imigração na ilha Ellis conta a história de grande parte da própria população americana. Aproximadamente 12 milhões de imigrantes chegaram na América e passaram por ali antes de se estabelecer na busca por uma vida melhor no novo mundo.

A visita faz parte do roteiro do passeio até a Estátua da Liberdade. O complexo de prédios foi restaurado na década de 1980 e funciona como museu da imigração desde 1990.

The Children’s Museum of Manhattan

O museu da criança em Nova York é um lugar para levar os pequenos e deixar que descubram, aprendam e se divirtam.

São inúmeras atividades para as crianças de acordo com a idade. Pode parecer que é um lugar para quem vive na cidade ou que fala a língua fluentemente. Mas não tem nada melhor do que a linguagem da brincadeira. E assim crianças de países diferentes aprenderem com muita diversão.

 

Madame Tussauds

O museu de cera mais famoso do mundo tem uma de suas maiores filiais em Nova York. E é uma das atrações mais visitadas da cidade.

Aqui dá para tirar selfie com o presidente Donald Trump ou com seu ídolo do cinema, da música ou dos esportes.


E qual é o seu museu preferido em Nova York? Ou em qualquer outro lugar do mundo? Comenta e compartilha sua dica com a gente!

Se quer incluir vários museus no seu roteiro de viagem para Nova York, indicamos o passe CityPASS. Ele garante entrada para o Museu da História Natural, MET e Guggenheim. E ainda a escolha entre o Intrepid Sea, Air & Space Museum e o Memorial 9/11.

Garanta seu CityPASS comprando em reais, sem IOF, parcelado em 6 vezes sem juros, ou em até 12 vezes no cartão com a WePlann através do nosso link!

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.