10+ Razões para visitar o Cerro San Cristóbal em Santiago no Chile

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos turísticos de destaque da cidade de Santiago no Chile. E realmente é um local que não pode ficar de fora do seu roteiro.

É um passeio simples e absolutamente incrível que fizemos em família.

Cerro San Cristóbal – 10 Razões para visitar

Cerro é um morro ou uma colina. O Cerro San Cristóbal em Santiago é o segundo maior em altura. Abriga o Parque Nacional Metropolitano, que é o maior da cidade, uma área verde considerada o pulmão de Santiago. Essa enorme área abriga inúmeras possibilidades de passeios!

  1. O Parque Metropolitano
  2. Zoológico
  3. Teleférico
  4. Funicular
  5. Observatório
  6. Santuário e capela da Virgem Imaculada
  7. Parques para crianças
  8. Uma vista incrível da cidade
  9. Caminhada e ciclismo
  10. Verde, muito verde

Isso tudo fez do local o nosso preferido na cidade.

O teleférico

O teleférico do Cerro San Cristóbal foi aberto em 1980. Entre 2008 e 2009 duas falhas mecânicas fizeram com que o serviço fosse encerrado. Em 2011 um projeto para reforma do teleférico foi apresentado. Mas a reabertura aconteceu somente em 2016. São 47 novas cabines com capacidade para 6 pessoas casa uma. Transportando hoje milhares de turistas e moradores num passeio muito gostoso por sobre a colina.

 

O trajeto do teleférico.

O Cerro San Cristóbal tem muitas opções de passeios e lugares para passar o dia.

Nós começamos o nosso passeio subindo com teleférico. A estação Oásis do teleférico fica na entrada do Parque Metropolitano, próximo ao Sky Costanera.

A primeira parte do trajeto leva uns 10 minutos e tem uma vista linda da cidade. Num dia de céu azul a paisagem de destaque é a Cordilheira! Do teleférico vimos os parques com brinquedos e descemos na estação Tupahue.

Viajando com crianças, um parque com balanço e brinquedos para subir e descer, explorar e correr ao ar livre é sempre um lugar fantástico para passar algumas horas. E foi que fizemos!

Continuando o percurso, fomos até a estação Cumbre, o ponto mais alto do Cerro. São 300 metros acima do restante da cidade de Santiago. E vários pontos para apreciar a vista que talvez seja mesmo a mais bonita da cidade.

No topo está também o Santuário dedicado à Virgem Maria Imaculada.

 

Santuário

A grande maioria da população do Chile é católica. E o Santuário da Imaculada Concepção é um dos principais locais da Igreja.

É também um ícone na cidade de Santiago. A estátua da Virgem Maria Imaculada tem 8,3 metros e no seu pedestal uma pequena capela que foi abençoada pelo Papa João Paulo II em 1987.

De noite a estátua fica iluminada e pode ser vista de toda a cidade.

A estátua da Virgem no topo recebe turistas e devotos todos os dias. No caminho um espaço paravas oferendas de agradecimento.

Para descer usamos o funicular.

 

Funicular

São três estações. No topo da colina a estação Cumbre leva ao Santuário e ao teleférico. A estação Zoológico para quem quer fazer o passeio no Zoológico do Parque Nacional Metropolitano. E ao pé da colina a estação Pio Nono.

 

O funicular começou a ser construído em 1923 como parte do projeto de transformação do Cerro San Cristóbal. O objetivo era levar as pessoas se forma mais rápida ao topo da colina que proporciona uma vista lindíssima da cidade.

Nos anos 2000 foi declarado Monumento Histórico pela importância que tem para a cidade.

Além de ser um ponto turístico imperdível é bem divertido, com uma vista linda e um passeio bem diferente. A criançada adora!

 

Zoológico

O zoológico da cidade Santiago no Cerro San Cristóbal é um delicioso passeio para quem está com crianças. São mais de espécies que divertem e educam. Visitar um zoológico sempre desperta a curiosidade das crianças.

E apesar do meu filho já ter ido em diversos zoológicos mundo afora, me surpreendeu a animação que ele mostrou na visita.

O tigre realmente é um destaque no passeio! Qual o tamanho de um tigre com 30 meses de vida?

Você pode fazer dois percursos no zoológico. Entrar pelo pé do morro, que fica há 10 minutos de caminhada e ir subindo pelos caminhos dos animais. No final pegue a funicular na estação Zoo e vá até o topo do morro.

Ou ao contrario. Comece a visita pela estação Zoológico do Funicular e vá descendo até a saída no bairro Bella Vista.

Atenção: a estação Zoológico do funicular fecha mais cedo do que as outras. Por isso planeje seu percurso levando isso em consideração.

Como chegar

O Cerro San Cristóbal tem fácil acesso de qualquer ponto da cidade. Para chegar na Estação Tupahue do teleférico é possível ir usar o metrô até a estação Tobalaba e depois andar por 20 minutos aproximadamente.

Se você estiver usando o ônibus de dois andares Hop-on Hop-off da Turistik, a parada número 2 é exatamente para levar ao teleférico. A estação Oásis fica logo na entrada do Parque Metropolitano.

Pelo outro lado, a estação do Funicular fica no pé do Cerro no bairro Bella Vista. A estação de metrô mais próxima é a Salvador. Do metrô são mais ou menos 25 minutos de caminhada.

O Funicular e o Teleférico funcionam de Terça a Domingo das 10:00 as 19:00 horas, com fechamento da bilheteria as 18:45h. Os valores variam de acordo com o trajeto. Você pode comprar um bilhete simples somente de ida de uma estação para outra, até um bilhete para utilizar de forma ilimitada pelo dia inteiro.

 


Quer saber mais e receber novidades e promoções?






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de