Um dia na Chapada dos Veadeiros: Passeio para famílias com crianças

São mais de 300 cachoeiras catalogadas somente na Região da Chapada dos Veadeiros. Se você está planejando sua viagem para lá é bom saber que existem opções de hospedagens e passeios para todos os tipos de viajantes.

 

Cachoeira dos Cristais

Fomos conhecer a cachoeira dos Cristais. O acesso é bem fácil, apenas 7 km de de Alto Paraíso no sentido para Cavalcante, mais 3km de estrada de terra. A entrada custa R$ 20,00 por pessoa e não precisa de guia.

A Cachoeira dos Cristais é um complexo de 7 quedas com poço de água cristalina sendo que o Véu de Noiva é a principal cachoeira que fica no final da trilha. Muito bom para as crianças, poisos poço de água não são fundos . A cachoeira é bonita mas com certeza não é uma das mais lindas da região. Porém ela é indicada pra quem está em família com crianças e/ou idosos, pois as caminhadas são curtas entre os poços e a trilha total é relativamente de fácil acesso. Lembrando sempre que as trilhas são na natureza e consequentemente o solo não é nivelado e o terreno é instável.

Como tudo na Chapada é um pouco místico vale a pena seguir a superstição, colocar a cabeça embaixo da queda d’água para afastar o mau olhado e para dar aquela refrescada.

A estrutura oferecida no local é muito boa, estacionamento, banheiros, restaurante, um parquinho para crianças e um agradável mirante para apreciar o por do sol ao som de música ao vivo. Gostei bastante da estrutura principalmente para quem esta viajando com crianças.

Onde se Hospedar

Escolhemos a Pousada Recanto da Grande Paz, e como o próprio nome já diz o ambiente é de uma paz incrível e totalmente integrada a natureza.. A pousada fica em um terreno amplo, o paisagismo surpreende em cada detalhe. O Jardim tem vários tipos de plantas e flores e atrai muitos passarinhos para o local, se tiver sorte consegue ver até tucano. Há um redário para descansar após as trilhas, espaço zen para que deseja fazer massagens ou terapias holísticas. O café da manhã além de ser bem servido tem muitas opções reginais, pães feitos por eles, tudo bem fresquinho e variedades de frutas e sucos.

Os quartos são limpos e as roupas de cama são bem limpas e novas, travesseiros confortáveis. São esses detalhes da pousada que fazem a diferença na hora de ter uma boa noite de sono e descansar para fazer mais trilhas no dia seguinte.

A pousada fica bem pertinho do centrinho de Alto Paraíso, são 10 minutos a pé ou 2 minutos de carro.

Encontro de Culturas

Fomos no último final de semana que estava acontecendo o encontro de culturas.

O evento acontece há 17 anos no mês de Julho na Vila de São Jorge. A cidade fica lotada de turistas, indígenas, comunidades kilombolas, comunidades de diversas regiões do Brasil e estrangeiros. O objetivo principal do encontro é a luta pela conservação ambiental e das tradições culturais existentes no Brasil.

Link para a Pousada Recanto da Grande Paz

Link para o Encontro de Culturas 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:

Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.